Apenas Desktop

O conceito

O conceito nasce do nome: ONE. Mais que um número, 'ONE' é nosso propósito: unificação. Unificamos o financeiro tradicional (Real) e o digital (Cripto) para que funcionem como um só.

O pilar

A seguir, pensamos no Blockchain, que significa 'correntes de blocos'. O desafio era transformar o '1' da tipografia "Masi" em algo que representasse essa infraestrutura.

A conexão de dois "mundos"

Masi One é a ponte tecnológica, ou a escada, que permite ao Real e aos ativos digitais serem trocados de forma rápida, segura e barata.


Ao inverter e lapidar a forma do '1', chegamos a um primeiro resultado que, de forma muito interessante, representava as duas coisas: ele parecia tanto blocos conectados (blockchain) quanto uma escada (a ponte de acesso).

O Problema e a Solução.

A "Liquidez"

No entanto, a estrutura ainda estava muito 'quadrada' e parecia literalmente demais com uma escada, o que poderia gerar uma interpretação diferente da nossa marca. Faltava o elemento principal: a liquidez.


Buscamos então um outro elemento que fizesse sentido neste universo: o símbolo de 'Swap' (Troca). Este símbolo representa conexão e traz a ideia de fluidez e liquidez, como ondas.

A Integração e a Descoberta

Aplicamos esse elemento fluido dentro da estrutura do '1', de forma a preservar ao máximo a estrutura já desenvolvida e o aspecto do número 1.

Os sistemas

E foi aí que surgiu a metáfora: de forma sutil, criamos dois "balões de conversa" (um em cima e um embaixo). Isso reforçou perfeitamente a ideia do diálogo entre os mundos, permitindo que o sistema financeiro tradicional 'converse' com o sistema blockchain.

One

Por fim, um detalhe importante: o símbolo final é, na verdade, a fusão de dois números '1' (um normal e outro invertido).


Eles se unificam em um só ícone, representando visualmente como a Masi One trabalha com dois mundos diferentes (Real e Cripto) e os unifica em uma só plataforma.